Como usar o Linkedin para conseguir ingressar no mercado de games?

O Linkedin é conhecido por ser a rede social mais apropriada para contatos profissionais. Porém, é preciso saber como usá-la a seu favor, dependendo do objetivo traçado. Confira a seguir algumas dicas para conseguir entrar no mercado de games. 

Currículo

A primeira coisa que configuramos em qualquer rede social é nosso perfil. No Linkedin, o ele será seu currículo profissional. 

É importante deixar organizado e de forma clara todas as suas experiências (caso haja) e seus objetivos profissionais, como a área que quer atuar. 

Coloque palavras-chave no seu título para que as pessoas te encontrem. Além disso, ter um currículo completo e bem escrito é ótimo para deixar claro para o recrutador o que você pode oferecer.

Foto

Ainda falando de perfil, a foto merece um tópico à parte. Todo profissional que usa o Linkedin precisa ter certa cautela ao escolher qual foto irá estampar seu perfil, pois é a sua humanização, a primeira impressão que o recrutador e (futuros) colegas de trabalho terão de você.

Evite fotos em balada, de óculos escuros, com bebidas alcoólicas na mão, roupas inapropriadas para o ambiente corporativo como decotes profundos, roupas de praia e piscina, roupas de academia e etc. Foto sem camisa, nem pensar! O ideal é usar roupas neutras em um fundo liso e com boa luminosidade.

Conexões

Toda rede precisa de pessoas interagindo entre si. No caso do Linkedin, quando se está procurando relações profissionais, é importante não filtrar as conexões por “conheço” ou “não conheço”. Abra sua rede para conhecer novas pessoas, principalmente aquelas que podem compartilhar insights e vagas na sua área. 

Seguir pessoas influentes e que tenham a ver com sua visão e valores também é uma ótima maneira de consumir conteúdo de qualidade dentro da rede.

Preciso virar “blogueiro(a)”?

Atualmente, muitas pessoas anônimas vêm compartilhando conteúdos como pontos de vista, dicas e novidades da sua área de atuação. 

Você não precisa virar um blogueiro, mas aparecer de vez em quando com alguma dica, notícia ou até mesmo opinião sobre algum assunto relacionado à sua área é importante para alcançar novas pessoas que podem ser importantes para uma oportunidade profissional e ir dando certa credibilidade dentro da sua profissão. 

Vagas

Todos os dias, diversas vagas são anunciadas pelo Linkedin, seja por meio de publicações ou na aba própria da ferramenta para isso. 

Na aba “vagas”, crie alertas para os cargos que você pretende receber novidades, como por exemplo, “desenvolvedor fullstack”. Assim, o Linkedin enviará notificações diárias com todas as vagas disponíveis publicadas para aquela função. 

Como dito anteriormente, há também vagas “escondidas” no meio das publicações. Nesse caso, procure pela palavra-chave no campo de pesquisa, clique em “publicações” e filtre pelo período. Alguns recrutadores utilizam hashtags, o que facilita para os profissionais encontrarem essas vagas por meio de pesquisa. 

Para encontrar vagas específicas na área de games, existem duas páginas que podem ajudar: Vagas em Games e Mundo Gamer Jobs

Quer estatísticas e mais dicas de como o Linkedin funciona? Encontramos esses insights dos próprios funcionários da ferramenta, que podem ser úteis para otimizar ainda mais seu perfil. 

Se o Linkedin vai te ajudar a encontrar sua vaga dos sonhos, nós ajudaremos você a se qualificar para elas. Confira nossos cursos presenciais e online aqui. 

Patrocinado

plugins premium WordPress