É importante, quando trabalhamos com ensino profissionalizante, entender a expectativa das pessoas. Expectativas com relação ao mercado de trabalho, oportunidades e média salarial.
São inúmeras as inverdades disseminadas em propagandas enganosas:
“Vamos te encaixar num emprego…”
“Temos como conseguir a vaga na empresa X para você”
Estas práticas são comuns em “escolas” desde a época da datilografia. Hoje muitos chegam na GAMEscola® e fazem a seguinte pergunta:
“Se eu matricular meu filho aqui, em quanto tempo vocês arrumam emprego pra ele?”
É sempre imediato o nosso espanto. Como prometer um emprego a alguém que sequer conhecemos? Alguém que não sabemos se terá responsabilidade de chegar em aula no horário. Alguém que não sabemos como será o desempenho em aula.
Claro que deixamos de ter alguns alunos por não fazermos este tipo de promessa!
Qual o diferencial da GAMEscola® então?
Não prometer nada mas sim gerar oportunidades e conscientizar nossos alunos de seus potenciais.
Analisando nosso quadro de colaboradores: Rodrigo Telma, que hoje é nosso instrutor, foi nosso aluno, estagiou conosco. Foi contratado como instrutor e, após um período de aperfeiçoamento e dedicação, assumiu uma liderança na sede em Curitiba e hoje também tem seu estúdio de jogos.
Alef, que é instrutor na filial de São José dos Pinhais, também foi nosso aluno.
André Xavier, hoje estagiário e colaborador de nosso canal do YouTube, foi bolsista integral da GAMEscola® São José dos Pinhais.
A GAMEscola® não consegue, infelizmente, contratar todos os alunos e ex alunos. Então o que fazemos para auxiliar os alunos a obterem sucesso em futuras contratações?
Realizamos periodicamente oficinas, com os pais e alunos, para discorrer sobre o mercado.
A GAMEscola® deseja mostrar caminhos possíveis na busca pela tão sonhada colocação no mercado.
Já aconteceram duas oficinas.
A primeira, com o Ilustrador Davis Von Randow, falando sobre o mercado de arte digital. Na segunda tivemos um bate papo cheio de dicas sobre Currículos. Essa conversa rolou solta entre o presidente da GAMEscola®, o gerente de projetos do JCS Group® Leopoldo Ricardo Malta e a CMO da GAMEscola® Charline Biancatti.
Acreditamos que este tipo de ação auxilia tanto nossos alunos quanto as famílias.
Teremos muitos outros workshops para auxiliar nossos educandos em sua trajetória profissional e pessoal.
Encerramos o artigo relembrando o alerta: Não existe garantia de emprego!!! Não caia em golpes!!! Trata se de propaganda enganosa. DENUNCIE!!!!
Você que leu este artigo e quer saber mais sobre a GAMEscola® –que nossa equipe fará contato contigo!