Mesmo algumas pessoas sendo resistentes, na hora de estudar, os livros são uma parte indispensável. Para estudar sobre jogos digitais, os livros gamers que tratam sobre mercado e questões técnicas como game design e arte, não podem ficar de fora.
Para enriquecer seus estudos e curiosidade, vamos listar aqui alguns livros gamers essenciais. Confira:
The Art Of Game Design: A Book Lenses – Jesse Schell
O livro apresenta uma visão de estudos de game design sob diversas óticas, sendo um dos livros mais completos sobre assunto
Rules Of Play – Katie Salen e Eric Zimmerman
Considerada por muitos como a “bíblia” do game design, traz estudos acadêmicos de teoria e prática sobre essa área. Em português, a obra é dividida em 3 volumes: introdução e fundamentos, exploração e discussão
Drawn to Life: 20 Golden Years Of Disney Master Classes – Walt Stanchfield
Mesmo não sendo específico para games, esse livro aborda sobre uma autoridade em animação: a Disney. É um ótimo estudo de movimento, expressões e gestos.
Blood, Sweat, and Pixels – Jason Schreier
Relata bastidores de jogos famosos e como nem tudo são flores até mesmo para estúdios milionários.
Homo Ludens – Johan Huizinga
Para quem gosta de filosofia e estudar o princípio de tudo, esse livro fala sobre a influência dos jogos na cultura da humanidade
Unity In Action – Joseph Hocking
Um guia de A a Z para desenvolver jogos na Unity do zero
Interactive Storytelling for Video Games – Josiah Lebowitz e Chris Klug
Aborda diferentes tipos de narrativa e storytelling e como elas podem direcionar o jogo e influenciar na interatividade do jogador
Essa é uma pequena lista de livros gamers essenciais para quem quer aprender além das salas de aula, seja nos nossos cursos ou não.
Qual outro livro você considera indispensável?